Os membros da Assembleia Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra, presidida por Luís Marinho, Professor e membro da Comissão de Gestão do nosso Instituto Superior Miguel Torga, aprovaram na passada sexta-feira, dia 5 de fevereiro, em assembleia eleitoral, o nome de Jorge Brito, proposto e aprovado por larga maioria dos presidentes de câmara que compõem o Conselho Intermunicipal, para Secretário Executivo da CIM Região de Coimbra.
De recordar que para assumir estas funções, Jorge Brito renunciou ao cargo de vice-presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), cargo para o qual tinha sido eleito pelos autarcas e tomado posse há três meses.
José Carlos Alexandrino, presidente do Conselho Intermunicipal da CIM Região de Coimbra”, realçou durante o ato de tomada de posse que, “O dr. Jorge Brito é um profundo conhecedor dos principais dossiers em debate na região, nas dinâmicas dos territórios, dos desafios societários e das suas oportunidades. Por isso sabemos que a CIM Região de Coimbra ficará bem entregue”.
Por seu turno, Luís Marinho, afirmou, “a competência do dr. Jorge Brito e desejou ao secretário executivo intermunicipal as maiores felicidades”.