O Instituto Superior Miguel Torga (ISMT) promove no próximo dia 24 de maio às 12h00 uma Aula Aberta com o tema «Flexigurança: a verdade da mentira – a relação das pessoas com o trabalho e as questões do (de)semprego e empregabilidade» com Casimiro Ferreira.

António Casimiro Ferreira é Professor Associado com Agregação da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC), doutorado em Sociologia do Estado e do Direito pela mesma Faculdade. Investigador do Centro de Estudos Sociais onde tem coordenado vários projectos de investigação, é também co-coordenador científico do Programa de Doutoramento “Direito, Justiça e Cidadania no Séc. XXI”, das Faculdades de Economia e de Direito da Universidade de Coimbra (FEUC e FDUC) e do Centro de Estudos Sociais. Assumindo como perspetiva de análise a sociologia política do direito, as suas áreas de interesse de investigação e publicação centram-se na concertação e no diálogo social, na negociação coletiva, no acesso ao direito e na resolução de conflitos laborais, na transformação das magistraturas, na globalização e no papel da OIT.

A Organização é do docente Henrique Fernandes do ISMT no âmbito das UC “Seminário de Análise de Casos e Plano de Projecto” e “Empregabilidade e Inserção Profissional”, da Licenciatura em Gestão de Recursos Humanos.

O evento realiza-se no dia 24 de maio e será online a partir das 12h00 e tem inscrição obrigatória através do link: https://zurl.co/hDGy