Psicologia Clínica

1º Semestre

Área de Psicoterapia Psicodinâmica [pdf]

Área de Terapias Familiares e Sistémicas [pdf]

Área de Terapias Cognitivo-Comportamentais [pdf]

Sintomas Psicopatológicos, Autocompaixão e Satisfação com a Vida numa Amostra de Profissionais de Saúde: Antes e Durante a Pandemia Covid-19


Satisfação e Preocupações dos Professores do Ensino Básico e Secundário e Variáveis Psicológicas (Sintomatologia Psicopatológica e Autocompaixão)


A Regulação Emocional e a Perturbação Pós-Stress Traumático nos Bombeiros em Tempos de Pandemia da COVID-19


A Alexitimia e a Desregulação Emocional como Correlatos da Agressividade na Idade Avançada: Estudo numa Amostra de Idosos Institucionalizados


Sintomatologia da Perturbação de Stresse Pós-Traumático em Doentes com Esclerose Múltipla: Explorando o Efeito Preditivo Conjunto da Incapacidade Física, da Vergonha e de Processos de Regulação Emocional


Solidão em tempos de COVID


Monitorização de Indicadores Psicológicos em Tempos de Pandemia Covid-19: Preocupações, Stress e Estilo Ruminativo


Estudo da Validade Incremental do “Test Anxiety Acceptance and Action Questionaire” numa Amostra de Estudantes do Ensino Superior


Monitorização de Indicadores Psicológicos em Tempos de Pandemia Covid-19: Variáveis Contextuais, Estados Emocionais Negativos e Comportamentos e Sentimentos Compassivos


Solidão na Adolescência: Relação com Vivências Emocionais na Infância e Adolescência e Qualidade de Vida


Bombeiros Voluntários, Stress e Burnout


Vinculação e Atitudes Sexuais. Estudo com Adultos Utilizadores de “Apps” de “Dating”


Variáveis Relacionadas com a Esclerose Múltipla e Processos de Regulação Emocional Predizem Conjuntamente Sintomas Psicopatológicos de Stresse em Doentes com a Referida Patologia?


Estudo Exploratório do Papel Preditor dos Sintomas Emocionais Negativos e da Aceitação e Ação da Ansiedade em Situação de Teste na Ansiedade aos Testes

Relação entre Autoestima e Imagem Corporal em Adolescentes


Personalidade e Estados Emocionais em Estudantes do Ensino Superior: a sua Relação com a Qualidade de Sono


Desafios em Famílias Monoparentais nas Diferentes Etapas do Ciclo Vital


Famílias monoparentais com paciente identificado com toxicodependência


Validação da versão portuguesa do Fertility and Infertility Treatment-Knowledge Score (FIT-KS) numa Amostra de Profissionais de Saúde


Estudo de Validação do Fertility and Infertility Treatment Knowledge Score (FIT-KS) na População Geral Portuguesa


Autodano, Vergonha e Traços Borderline em Adolescentes: o Papel Mediador da Autocompaixão


Estudo da Estrutura Fatorial e Propriedades Psicométricas da Versão Portuguesa do “Acceptance and Action Questionnaire – University Students (AAQ-US)


Memórias Precoces de Calor e Segurança com os Pares e os Traços Borderline em Adolescentes: o Papel Mediador da Autoaversão


Dor Neuropática e Processos de Regulação Emocional em Doentes com o Diagnóstico de Esclerose Múltipla: um Modelo Preditivo dos Sintomas Psicopatológicos de Depressão


Child and Adolescent Mindfulness Measure (CAMM): Estudo das Características Psicométricas da Versão Portuguesa Aplicada à População Brasileira


Relação entre variáveis familiares, comportamento materno e comportamento da criança


Resilência e Funcionamento Familiar na Doença Oncológica. Perceção dos pacientes


Estudo das propriedades psicométricas da Figura Complexa de Rey-Osterrieth numa amostra da população portuguesa com esclerose múltipla


A relação entre atividade física e estado de saúde no idoso


Pokémon Go e sintomatologia psicopatológica: correlatos clínicos da utilização de um jogo de realidade virtual aumentada


Propriedades Psicométricas do Montreal Cognitive Assessment numa amostra da população portuguesa com Esclerose Múltipla


Avaliação do Clima emocional na Sala de Aula: Desenvolvimento e Validação de um novo instrumento para Adolescentes


Processos de Regulação Emocional em Pessoas com Doença Celíaca


Escala do Impacto do Uso Das Redes Sociais: Estudo da estrutura fatorial e propriedades psicométricas


Estudo das propriedades psicométricas da Bateria de Avaliação Frontal numa amostra da população portuguesa com esclerose múltipla


Sintomas Depressivos em Doentes com Esclerose Múltipla: Um Modelo Exploratório Sobre o Valor Preditivo da Incapacidade Física, Fadiga, Vergonha e Regulação Emocional


Aspetos Cognitivos e Emocionais em Pessoas com o diagnóstico de insuficiência Renal Crónica


Funcionamento familiar, estilos educativos parentais e variáveis psicológicas maternas (autocompaixão, autocriticismo e sintomatologia psicopatológica)


Funcionamento familiar, comportamento de crianças e adolescentes e variáveis psicológicas maternas (autocompaixão, autocriticismo e sintomatologia psicopatológica)

1º Semestre 2020/2021

1 outubro 2020 a 27 janeiro 2021

Início das aulas

1 outubro 2020

Férias de Natal

23 de Dezembro 2020 a 3 de Janeiro 2021

Lançamento de notas | Contínua

4 fevereiro 2021

Inscrição + Inscrição Melhoria de nota

5 fevereiro 2021

Avaliação Época normal

8 a 19 fevereiro 2021

Lançamento de notas Época normal

26 fevereiro 2021

Feriados/Reposições: 5 outubro 2020 / 1 fevereiro 2021; 1 dezembro 2020 / 2 fevereiro 2021; 8 dezembro 2020 / 3 fevereiro 2021.

2º Semestre 2020/2021

22 fevereiro 2021 a 17 junho 2021

Início das aulas

22 fevereiro 2021

Férias da Páscoa

6 a 9 abril 2021

Queima das Fitas

24 a 28 maio 2021

Lançamento de notas | Contínua

24 junho 2021

Inscrição + Inscrição Melhoria de nota

25 junho 2021

Avaliação Época normal

289 junho a 9 julho 2021

Lançamento de notas Época normal

20 julho 2020

Feriados: 3 junho; 10 junho; 21 junho; 22junho 2021.

Outras avaliações

Inscrição + Inscrição Melhoria nota Época recurso

20 a 27 julho 2021

Período de Avaliação Época recurso

6 a 20 setembro 2021

Lançamento de notas | Época Recurso

27 setembro 2021

Inscrição + Inscrição Melhoria nota Época Especial

29 setembro a 1 outubro 2020

Período de Avaliação Época especial

4 a 18 outubro 2021

Lançamento de notas Época especial

22 outubro 2021