Para que continues ON

É o programa do Instituto Superior Miguel Torga apoiado pelo Santander Universidades e que visa auxiliar alunos com carência de material informático ou de comunicações.

Esta ação passa por te apoiarmos com o empréstimo temporário de equipamento informático (computador portátil) ou de comunicações (hotspot) para que continues a aceder às aulas online.

Se estiveres interessado, envia um email para bolsas@ismt.pt, onde deves indicar o teu nome completo, número de aluno, curso que frequentas e qual o tipo de equipamento que comprovadamente precisas.

Lembramos-te do único requisito que terás de cumprir na data da tua candidatura: a situação de tesouraria tem de estar regularizada.

Consulta este programa em detalhe em www.ismt.pt ou obtém mais esclarecimentos através de bolsas@ismt.pt / cristinagirao@ismt.pt

Detalhes do programa:

  • Este programa destina-se exclusivamente a alunos com carências económicas comprovadas. A gestão do programa poderá solicitar elementos adicionais ao aluno ou obter informações internas (junto da coordenação do curso do aluno, tesouraria e bolsas) que permitam avaliar este requisito.Por este motivo será também dada preferência a alunos já bolseiros da DGES..
  • A distribuição dos equipamentos é efetuada tendo em conta os critérios definidos e numa lógica de “first come firstserved”, terminando o programa quando todos os equipamentos disponíveis forem emprestados aos alunos considerados elegíveis.
  • O período de empréstimo será até ao final do ano letivo em curso (dia 15 de setembro) e poderá ser reativado no próximo ano letivo se a situação de saúde publica assim o exigir.
  • O beneficiário do equipamento atribuído é responsável pela sua utilização e compromete-se a entregar o equipamento nas condições em que o recebeu. No momento em que levantar o equipamento solicitado deverá assinar termo de responsabilidade nesse sentido.
  • Apenas são elegíveis para este programa os alunos que frequentem cursos do 1º Ciclo (Licenciaturas) ou parte curricular do 2º Ciclo (Mestrado).
  • Para efeitos de divulgação, os alunos que venham a ser elegíveis neste programa, devem indicar se autorizam que lhe seja tirada uma fotografia no ato de entrega do equipamento.