O Banco Santander, através do Santander Universidades, lançou a nível global o desafio ‘Santander X Tomorrow Challenge’ para que os empreendedores de 14 países, entre os quais Portugal, possam encontrar soluções inovadoras que ajudem a mitigar as consequências socioeconómicas da pandemia Covid-19.

O desafio está estruturado em quatro categorias que respondem a quatro desafios principais: criação de emprego; adaptação das competências pessoais; reinvenção e reabertura de negócios e indústrias e novas oportunidades de negócio e abrange outros 14 países, nomeadamente Alemanha, Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Espanha, EUA, México, Perú, Polónia, Porto Rico, Reino Unido e Uruguai.

Os empreendedores podem inscrever-se até 2 de julho em www.santanderx.com/tomorrowchallenge e as inscrições serão avaliadas por um júri composto por 12 representantes do ecossistema empreendedor e diretores do Banco Santander, que selecionará os 20 melhores projetos, cinco por categoria.

Os 20 selecionados, que serão conhecidos a 16 de julho, receberão uma contribuição total de um milhão de euros em fundos e benefícios; 20.000 euros em dinheiro para cada vencedor e o apoio transversal do banco e das entidades participantes que fornecerão mais de 100 horas de mentoria por vários especialistas; um roadshow com pelo menos cinco investidores por projeto para facilitar o acesso ao financiamento; consultoria tecnológica e de inovação do MIT e o acesso a serviços e licenças de software.

Gostaríamos muito que esta iniciativa global tivesse o mesmo nível de participação que teve o Prémio Santander UNI.COVID19 que contou com mais de 330 equipas candidatas a concurso. Por essa razão e porque consideramos que há muitíssimos projetos fantásticos que merecem ter visibilidade e apoio global, convidamos-vos a concorrer e a ganhar!