O Instituto Superior Miguel Torga iniciou esta semana, junto dos seus estudantes, docentes e funcionários, uma campanha de testagem rápida ao SARS-CoV-2 (COVID19).

Esta ação, está a ser realizada por uma equipa de funcionários do ISMT e executada clinicamente por outra equipa profissional da Cruz Vermelha Portuguesa, e pretende cumprir a orientação técnica emitida pela Direção-Geral da Saúde e a Direção-Geral do Ensino Superior, como forma de prevenção de possíveis.

Toda a comunidade escolar será contactada para este efeito por meio de um SMS da equipa de Coordenação da Testagem, com a convocatória para o dia e hora a que se deve apresentar nas instalações na Cruz de Celas.

Esta campanha de testagem é condição para a circulação e permanência de qualquer membro da comunidade escolar nas instalações do instituto. Sem teste realizado não há aulas presenciais nem prova de avaliação presencial. A prevenção e a segurança são a prioridade da instituição no momento da reabertura das aulas presencias.