Aula Aberta de Mestrado de Serviço Social 17 de junho

"Percursos profissionais e a formação em igualdade de género" é a Aula Aberta do Mestrado em Serviço Social na próxima sexta-feira dia 17 de junho às 17h00 no Instituto Superior Miguel Torga (ISMT) com Patrícia Vaz

Patrícia Vaz Lourenço
É Assistente Social, licenciada pelo Instituto Superior Miguel Torga e é pós-graduada em Direitos Humanos (Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra) e Avaliação de Projetos Sociais (Universidade Católica de Lisboa). É detentora de certificação em Direitos Humanos, Cidadania e Igualdade de Género pela Universidade do Minho. Trabalhou como assistente social em diversos contextos sociais de 2004 a 2017, e como consultora e coordenadora de projetos em iniciativas de juventude, direitos humanos e igualdade de gênero. É formadora em igualdade de género desde 2004/5, tendo como principais públicos-alvo professores, assistentes sociais, psicólogos e outros profissionais da área social.
A nível nacional, trabalha como avaliadora independente no Programa Cidadãos Ativ@s – Fundação Calouste Gulbenkian (Portugal), e como avaliadora de impacto social no Programa de Inovação Social (Portugal). Colabora ainda na elaboração de diagnósticos sociais e planos de ação para diversas entidades.

Este evento realiza-se no âmbito do Mestrado em Serviço Social na Unidade Curricular “Núcleo de Estudos e Investigação em Questão Social e Políticas Sociais e Serviço Social” lecionada pela Professora Vânia Rosa, no dia 17 de junho 2022 às 17h00, na sala 4 do edifício da Rua Bernardo de Albuquerque, nº 4, Coimbra.