4ª Conferência da Pós-Graduação em Investigação e Segurança Contra Catástrofes, Crises e Acidentes

4ª Conferência da Pós-Graduação em Investigação e Segurança Contra Catástrofes, Crises e Acidentes

2024-04-04

4 de abril de 2024 às 18h - 4ª Conferência do I Ciclo de Conferências da nova Pós-Graduação em Investigação e Segurança Contra Catástrofes, Crises e Acidentes do ISMT com o tema “Segurança Integral em Sistemas de Alta Velocidade” com Ignacio Barrón de Angoiti, Presidente da Comissão de Investigação de Acidentes Ferroviários de Espanha

O Instituto Superior Miguel Torga irá promover no dia 4 de abril de 2024 às 18h a 4ª Conferência do I Ciclo de Conferências da sua nova Pós-Graduação em Investigação e Segurança Contra Catástrofes, Crises e Acidentes, cujo título é “Segurança Integral em Sistemas de Alta Velocidade”.
O Orador Convidado é Ignacio Barrón de Angoiti, Presidente da Comissão de Investigação de Acidentes Ferroviários de Espanha, Consultor internacional em Ferrovias e Transportes e Professor visitante em várias Universidades.

A abertura da Conferência contará com Luís Marinho, Presidente do ISMT, a moderação será de Noémia Salgado Cunha, Coordenadora Científica da Pós-Graduação e os comentários ficaram a cargo de Fernando Sousa, Docente da Pós-Graduação em Ciberataques.

Ignacio Barrón de Angoiti 
O Professor Barrón de Angoiti, é atualmente Presidente da Comissão de Investigação de Acidentes Ferroviários de Espanha, Consultor Internacional em Ferrovias e Transportes e Professor Visitante em várias Universidades. 
Durante a sua longa carreira na Rede Ferroviária Espanhola (RENFE), exerceu inúmeras funções de elevada responsabilidade e prestigio. Entre outras as de: Diretor do Escritório de Bruxelas, Diretor Internacional, Diretor de Projetos Especiais, Consultor Sénior da área de Negócios para a América Latina, Chefe de Estudos Técnicos da Direção de Comunicações e Gestor de Projetos na Direção de Planeamento. A nível internacional exerceu cargos de alto relevo. Como na União Internacional de Ferrovias, em Paris, onde foi: Diretor do Departamento de Passageiros e Alta Velocidade, Coordenador da Região América Latina, Diretor de Alta Velocidade e Medição, Responsável pela Missão de Alta Velocidade e Consultor Sénior em Ferrovias de Alta Velocidade. Foi agraciado com um dos mais conceituados prémios da área, o Premio MAFEX Awards – International Railway Award.

Pós-Graduação em Investigação e Segurança Contra Catástrofes, Crises e Acidentes
A nova Pós-Graduação em Investigação e Segurança Contra Catástrofes, Crises e Acidentes do Instituto Superior Miguel Torga proporciona aos futuros peritos conhecimentos e competências científicas e técnicas necessários, sustentados pelas melhores práticas de segurança e de investigação, multidisciplinares e multi-institucionais, que lhes permitam realizar com eficácia e adequação todos os procedimentos, de segurança e de investigação de ocorrências, como as expostas na apresentação do curso, visível através do site do ISMT. Para tal conta com a experiência e com a actuação, protagonizadas por um corpo docente multidisciplinar de excelência, que lhes oferecerá um ensino de alto nível.

Para participar nesta conferencia, que é de acesso gratuito, os participantes terão que fazer a sua inscrição obrigatória através do link – https://rb.gy/wo94pe