Apoio à vítima de crime em debate no ISMT
A oradora, licenciada em Direito e em Teatro e Educação, iniciou o seu percurso na APAV – Associação Portuguesa de Apoio à Vítima como voluntária em 1994. Desde 1997, é Gestora do Gabinete de Apoio à Vítima de Coimbra, desempenhando um papel central no apoio e orientação a pessoas em situação de vulnerabilidade.
A aula aberta decorrerá na sala 1 do Polo B do ISMT na Rua Bernardo de Albuquerque, nº4, e é organizada no âmbito da unidade curricular de Serviço Social Justiça e Reinserção Social, sob a orientação da Docente Maria Rosa Tomé.
Esta iniciativa representa uma oportunidade para os estudantes e a comunidade académica refletirem sobre os desafios do apoio às vítimas de crime, explorando as práticas e abordagens utilizadas na reintegração e proteção destas pessoas.
O ISMT reafirma, com esta aula aberta, o seu compromisso em promover a discussão de temas fundamentais para o desenvolvimento social e humano, proporcionando momentos de aprendizagem que ligam a teoria à prática profissional.