Aula Aberta de Design de Comunicação 25 de Março

O Instituto Superior Miguel Torga através da UC de Seminário do curso de Design de Comunicação, promove sexta-feira 25 de Março, das 11h00 - 12h00, uma Aula Aberta com o título "A relação entre Designer, industrial e artesão " com Hugo Vaz.

Hugo Vaz
Cofundador e diretor criativo da marca Muski Design Studio
Designer Industrial sediado no Porto. Desde cedo esteve ligado às artes e ao design. Vindo de uma família com atividade profissional no campo da arte e decoração, desenvolveu o interesse pelo desenho e pelos objetos que o cer- cavam. É licenciado em design de equipamentos pela Escola Superior de Arte e Design (ESAD-Matosinhos); uma pós-graduação em Design de Mobiliário pela Escola Superior de Estudos Industrial e Gestão do Instituto Politécnico do Porto (ESEIG) e um mestrado em Design pela Escola Superior de Artes e Design do Instituto Politécnico do Porto (ESMAD). Desde 2002 tem colaborado com várias empresas na área do design industrial e de interiores. Tem colaborado com a Porto Design Factory (P.Porto) e com várias instituições internacionais, como a Nottingham Trent University e a Global Design Factory Network. Em 2020 abriu o seu próprio estúdio de design na cidade do Porto (hugovazdesign). Desde 2018 é docente convidado no curso de Desenho Industrial e Ctesp de Design de Interiores e Mobiliário, na ESMAD-P.Porto.
Prêmios e indicações
2015 - Red-dot Design Award, com o lavatório Nature Prêmio Internacional de Design do site Design and Design; 1º prémio no home sweet home da LXD
2019 - Nomeado para o concurso inovdesign 2019 da Fundação de Serralves.

Este evento realizasse no âmbito da UC de Seminário do curso de Design de Comunicação, da responsabilidade da Professora Mariana Simões de Castro.

O evento realiza-se no dia 25 de Março das 11h00 às 12h00.