Aula Aberta de Jornalismo 13 de maio

"Como se faz Jornalismo através da Ilustração?" é a e-Lesson desta sexta-feira dia 13 maio às 14h, com o cartoonista do jornal Expresso, Rodrigo Matos, que partilhará a sua vasta experiência na área. Autor do livro Ponto Fatal, já reuniu os seus principais trabalhos na exposição Humoralia e já viu publicados os seus trabalhos no Le Monde.  Enquanto profissional da ilustração é membro ativo da Cartooning for Peace, a rede internacional de cartoonistas que lutam, com humor, pelo respeito às culturas e liberdades.

Rodrigo Matos 
Cartonista do "Expresso" desde 2006. Vencedor do "Grand Prix" no concurso "Press Cartoon Europe 2014", na Bélgica. Em 2021, publicou um "cartoon" na primeira página do "Le Monde". Rodrigo é representado pelas agências "Artizans" (Canadá), "Toonpool"(Alemanha) e "Cartoon Movement" (Holanda) e membro ativo da "Cartooning for Peace", rede internacional de cartoonistas que lutam, com humor, pelo respeito às culturas e liberdades. Rodrigo nasceu em Angola, viveu 15 anos no Brasil, licenciou-se em Jornalismo pela Universidade de Coimbra, e especializou-se em Ilustração Editorial e de Imprensa, em Madrid. Vive em Macau e publica no "Ponto Final". Os seus trabalhos foram reunidos na exposição a solo "Humoralia" e já lançou um livro: "Ponto Fatal". 

O ciclo de e-Lessons - Desafios da Comunicação, lançado pela Licenciatura de Jornalismo, do ISMT, propõe-se abrir espaço a uma ponderação generalizada e transversal, recorrendo a especialistas de diferentes áreas da sociedade. 

Das mudanças no meio digital, ao ensino, às responsabilidades sociais e éticas, à imagem, ao jornalismo, ao meio empresarial, pretendemos que as e-Lessons do ISMT sejam espaços de debate úteis a todos os que tenham interesse em juntar-se a nós, gratuitamente, para partilhar conhecimento.

Assista ao evento aqui:
https://us04web.zoom.us/j/78406388091?pwd=WBgl36UuEgpgi2xFbCwsQSGscrJr_c.1