Provedor do Estudante

Mestre Bruno Manuel Dionísio Cordeiro

Email: provedordoestudante@ismt.pt

Competências

A ação do Provedor do Estudante desenvolve-se em articulação com as associações de estudantes e com os órgãos e serviços da instituição, designadamente com o Conselho Pedagógico, bem como com as suas unidades orgânicas.

O Provedor do Estudante terá como principais funções as seguintes:

a) Analisar as queixas, reclamações, propostas e sugestões apresentadas pelos estudantes do Instituto Superior Miguel Torga, relacionadas com questões científicas e/ou pedagógicas;

b) Propor, em articulação com os outros órgãos, nomeadamente o Conselho Pedagógico, soluções para os problemas que surjam nesta área.

As propostas a apresentar pelo Provedor do Estudante serão antecedidas de auscultação à Direção da Associação de Estudantes do Instituto Superior Miguel Torga.

Duração do Mandato

O Provedor do Estudante é escolhido entre os docentes de carreira do Instituto Superior Miguel Torga, e o seu mandato terá a duração de dois anos, renovável por igual período.

As queixas, reclamações, propostas e sugestões serão apresentadas por escrito ao Provedor do Estudante, devendo conter a identidade e a morada de quem as apresenta.

Pedido de Informações
808 20 80 30
Candidatura online