Aprendizagem e Memória
Bibliografia
MAIN REFERENCES:Almeida, L. (2001). Cognição, aprendizagem e treino cognitivo. In B. Detry, & F. Simas (Eds.). Educação, cognição e desenvolvimento: textos de psicologia educacional para a formação de professores. Edinova.
Bidarra, M. G., & Festas, M. I. (2005). Construtivismo(s): implicações e interpretações educativas. Revista Portuguesa de Pedagogia, 39(2), 177-195. Recuperado em 2010, Fevereiro 15, de http://www.fpce.uc.pt/niips/i_pub/gra_pub/Bidarra2005_Construtivismo.pdf
Gleitman, H., Fridlund, A., & Reisenberg, D. (2007). Psicologia (7ª Ed.). Fundação Calouste Gulbenkian.
Lemos, M. S. (2005). Motivação e aprendizagem. In G. Miranda & S. Bahia (Coord.), Psicologia da educação – temas de desenvolvimento e aprendizagem. Relógio de Água Editores.
Marques, F. (2005). Memória e aprendizagem escolar. In G. Miranda & S. Bahia (Coord.), Psicologia da educação – temas de desenvolvimento e aprendizagem. Relógio de Água Editores.
Nunes, B. (2008). Memória: Funcionamento, Perturbações e Treino. Lidel.
Pinto, A. (2001). Memória, cognição e educação: implicações mútuas. In B. Detry & F.
Simas (Eds.), Educação, cognição e desenvolvimento: textos de psicologia educacional para a formação de professores. Edinova.
Squire, L., & Kandel, E. (2002). Memória – da mente às moléculas. Porto Editora.
Tavares, J. & Alarcão, I. (2002). Psicologia do desenvolvimento e da aprendizagem. Almedina.