Empreendedorismo e Inovação
Bibliografia
MAIN REFERENCES:Bessant, J. & Tidd, J. (2009). Inovação e Empreendedorismo.Porto Alegre: Bookman.
Hisrich, R.; Peters, M. & Shepherd, D. (2012). Entrepreneurship. Boston: McGraw-Hill.
OTHER REFERENCES:
Freire, A. (2002). Inovação: Novos produtos, serviços e negócios para Portugal. Lisboa: Verbo Editora.
Jardim, J. & Franco, J.E. – Coordenação (2014). Portugal Empreendedor: trinta figuras empreendedoras da cultura portuguesa – Relevância dos modelos para a promoção do empreendedorismo. Lisboa: INCM.
Mariotti, S. & Glackin, C. (2012). Entrepreneurship – Starting and operating a small business. NJ: Pearson Prentice Hall.
Sarkar, S. (2010). Empreendedorismo e Inovação. Lisboa: Escolar Editora.
Schumpeter, J.A. (1997). Teoria do Desenvolvimento Econômico. São Paulo: Editora Nova Cultural Ltda.
Journals:
Bouzada, M.A.C. & Barbosa, J.G.P. (2008). Caso para ensino: a gestão da inovação na Gillette. Anais do XXV Simpósio da Gestão da Inovação Tecnológica. Brasília.
Degen, R.J. (2008). Empreendedorismo: uma filosofia para o desenvolvimento sustentável e a redução da pobreza. Revista de Ciências da Administração, v. 10, n. 21, mar./ago., p. 11 – 30.
Filion, L.J. (2010). As representações empreendedoras: importantes temas para avançar em seu estudo. Revista de Negócios, Blumenau, v. 15, n.2, abr./jun., p. 32-52.
Filion, L.J. (1999). Empreendedorismo: empreendedores e proprietários gerentes de pequenos negócios. Revista de Administração. São Paulo, v. 34, n. 2, abr./jun, p. 05 – 28.
Guimarães, L. de O. & Cardoza, G. (2005). Cosméticos Contém 1g – um caso de empreendedorismo e inovação. RAC, v. 9, n. 4, out./dez., p. 181 – 1999.
Johannisson, B. (1998). Entrepreneurship as a collective phenomenon. Conference Proceeding, RENT XXX, France, Lyon.
Matos, F.R.N. et al. (2010). Estudo observacional do comportamento empreendedor de Irineu Evangelista de Sousa da ótica de Filion no filme “Mauá – o Imperador e o Rei. Cad. EBAPE.BR, v.10, n.1, artigo 11, p. 202-220.
Vaccaro, G.L.R. et al. (2011). O processo de inovação em tríplice hélice: uma análise de casos da Coréia do Sul. Anais do 8º Congresso Brasileiro de Gestão de Desenvolvimento de Produto.
Valente, C. (2010). Hélice tríplice: metáfora dos anos 90 descreve bem o mais sustentável modelo de sistema de inovação. Conhecimento & Inovação, v. 6, n.1.