Marketing Digital
Objectivos de aprendizagem
A unidade curricular de Marketing Digital pretende demonstrar que a Internet, como meio, é um mecanismo apropriado para a veiculação de mensagens e estímulo da procura de produtos e serviços.1. Analisar o panorama digital contemporâneo, compreendendo o impacto das
tecnologias e plataformas digitais na comunicação e nas estratégias de marketing.
2. Articular técnicas e ferramentas digitais com o comportamento do consumidor
online, identificando padrões de consumo e oportunidades de interação.
3. Desenvolver e implementar um plano integrado de marketing digital, articulando
estratégias de comunicação, canais digitais e métricas de desempenho.
4. Explorar novas tendências e ferramentas emergentes do marketing digital,
promovendo a capacidade de adaptação a um ambiente em constante mudança.
Conteúdos programáticos
1. Fundamentos de Marketing Digital2. Consumo e comportamento do consumidor online
3. Plano integrado de marketing e comunicação digital
4. Novas tendências e ferramentas do Marketing Digital
Bibliografia
Conrado, A. (2012). Os 8 Ps do marketing digital. Lisboa: Texto Editora.Kotler, P., Kartajaya, H., & Setiawan, I. (2017). Marketing 4.0: Mudança do
tradicional para o digital. Actual Editora.
Marques, V. (2018). Marketing digital 360 (2ª ed., rev. e aum.). Actual Editora.