Bolsas Santander Futuro 2021/2022

Destinam-se a apoiar estudantes universitários com recursos económicos limitados, inscritos no Instituto Superior Miguel Torga, beneficiário de mecenato do Banco Santander e aderente ao programa.

Através de um apoio financeiro pontual de 500 euros, pretende-se contribuir para uma estabilidade financeira que potencie um melhor desempenho académico.

Serão atribuídas até QUINZE BOLSAS de estudo pecuniárias referentes ao ano letivo 2021/2022.

Estas bolsas não são acumuláveis com as bolsas atribuídas pela Direção Geral do Ensino Superior ou outros apoios de que os alunos beneficiem.

As condições de elegibilidade são:

  • Inscrição válida na Instituição Ensino Superior aderente em pelo menos 30ECTS, exceto em situação de conclusão de curso
  • Mérito Escolar
  • Comprovada necessidade de apoio financeiro para prosseguir estudos dos 1º e 2º ciclo do ensino superior

Critérios de seriação:

  • Situação de desemprego comprovado através de registo no IEFP - Instituto do Emprego e Formação Profissional (condição preferencial, mas não obrigatória);
  • Apresentação de prova de situação económico-financeira que conduz o aluno à necessidade da bolsa para prosseguir os estudos.
  • Apresentação de carta de motivação demonstrativa da importância da BOLSA FUTURO no desenvolvimento pessoal e profissional do candidato.
as candidaturas a estas bolsas abrem em setembro de 2021
Nota: Não dispensa a consulta do regulamento das bolsas Santander Futuro Edição 2021/2022 e disposições particulares:
Regulamento Bolsas Santander Futuro - [pdf]
Disposições Particulares Bolsas Santander Futuro - [pdf]