Investimento

Design de Comunicação

Licenciatura

Duração: 6 Semestres

Coordenação Científica: Profª. Doutora Maria Luísa Abreu da Costa
Contacto coordenação:
 luisacosta@ismt.pt


Descrição

O curso de licenciatura em DESIGN DE COMUNICAÇÃO pretende formar indivíduos com capacidade de conceber suportes de comunicação visual, ao nível da imagem de identidade, design de publicidade (cartazes, anúncios, vídeos, etc.), design editorial (jornais, revistas, livros, catálogos, folhetos, etc.) e design de embalagens para empresas e instituições.


O diplomado deverá adquirir competências específicas para poder desempenhar atividades nos domínios do projeto de investigação e da ação cultural no âmbito do Design da Comunicação.

Plano de Estudos

Plano de Estudos

Unidades Curriculares Optativas II ECTS
Realização Audiovisual 5
Tratamento de Imagem Digital 5

Oportunidades de Emprego

Departamentos de Design de Comunicação e Imagem;
Empresas de Consultoria em Design de Comunicação e Imagem;
Empresas de Artes Gráficas;
Departamentos de Comunicação de Marketing.

Condições de acesso

Nota de Candidatura:

Classificação final do Ensino Secundário – 50%;

Classificação da Prova de Ingresso – 50%.

Elenco das provas de ingresso (exames nacionais):

03 Desenho

12 História da Cultura e das Artes

18 Português

Deste elenco, basta uma prova.

Financiamento

O Santander Universidades é o nosso parceiro nesta área e podes obter mais informações sobre produtos de financiamento para Universitários aqui:

www.santandertotta.pt/pt_PT/Particulares/Universitarios.html

Crédito #U – Crédito Formação

www.santandertotta.pt/pt_PT/Particulares/A-Sua-Medida/Formacao?type=formacao-creditos

Acreditações

Despacho n.º 13125/2023 [pdf]

Acreditação: https://www.a3es.pt/pt/resultados-acreditacao/design-de-comunicacao-22

Número do registo da alteração: R/A-Ef 982/2011/AL03

Contactos

Informações

808 20 80 30
(+351) 239 488 039/041
candidaturas@ismt.pt